Automóvel Frota

O seguro automóvel frota é em tudo idêntico ao seguro automóvel para particulares e destina-se às empresas que possuam um número alargado de viaturas. Possibilita desta forma prémios mais competitivos e uma melhor gestão da frota.

O seguro de responsabilidade civil automóvel é obrigatório para todos os veículos terrestres a motor e seus reboques.

O proprietário ou o condutor de um veículo são responsáveis pelos prejuízos que este possa causar e em caso de acidente podem ter de pagar indemnizações elevadas. 

O prémio do seguro varia em função do tipo de veículo, uso e histórico de sinistralidade existente.

Multirriscos comércio e indústria

Este seguro tem um vasto leque de coberturas e destina-se à protecção da actividade comercial ou industrial com o objectivo de ressarcir o segurado dos danos sofridos no edifício e/ou conteúdos, onde se encontrem os bens objecto do contrato de seguro.

Em consequência de sinistro abrangido pelas garantias da apólice, garante a reparação ou substituição dos bens afectados.

Pode segurar o edifício se for senhorio, ou apenas o seu conteúdo, no caso de ser arrendatário. Também pode optar por segurar ambos, garantindo a máxima segurança.

O prémio do seguro varia em função do capital e das coberturas a subscrever, podendo também ser contratada a cláusula de substituição de bens pelo valor em novo.

Conta de outrem

O seguro de acidentes de trabalho é obrigatório e destina-se a indemnizar a(o) empregada(o) por eventuais acidentes ocorridos durante o período em que está ao seu serviço, mesmo que fora do local de trabalho, assim como as deslocações de ida e volta de casa para o local de trabalho. 

A segurança social não cobre o acidente de trabalho. As graves consequências da falta de seguro em caso de sinistro podem comprometer o futuro da sua empresa. Transfira a responsabilidade com os riscos associados aos acidentes de trabalho dos seus Colaboradores para a seguradora, trabalhadores efectivos ou a prazo, incluindo praticantes, aprendizes e estagiários, bem como administradores, directores, gerentes ou equiparados, quando remunerados.

Garante assim, em caso de acidente o pagamento pela seguradora dos actos médicos, despesas com exames, despesas hospitalares e o pagamento do salário no período de inactividade assim como as despesas com deslocações.

Estas garantias são válidas para situações de incapacidade temporária, com recuperação após período de baixa e para situações de incapacidade permanente que poderão dar lugar a uma indemnização na sequência de um dano sem recuperação.


Trabalhador Independente

Com a mesma obrigatoriedade e garantias do seguro de acidentes de trabalho conta de outrem, esta apólice cobre o risco da actividade do trabalhador independente.

Pode ainda ser disponibilizado com uma cobertura de Acidentes pessoais de subscrição facultativa. Esta garantia abrange não só os acidentes consequentes do exercício da actividade profissional, mas também os que possa ocorrer nas 24 horas diárias, incluindo os actos da vida particular.

Mercadorias Transportadas

O Seguro de Mercadorias Transportadas garante a indemnização pelos danos que possam ocorrer durante a viagem de transporte das suas mercadorias, quer seja por via terrestre, marítima ou aérea. Durante as operações de transporte de mercadorias conte com a segurança e abrangência deste seguro.

O seguro de mercadorias deve ser efectuado pelo proprietário das mercadorias uma vez que a responsabilidade do transportador apenas existe em caso de culpa, o que significa que se ocorrer um sinistro por causa furtuita, o transportador não terá qualquer responsabilidade, não havendo por isso lugar a pagamento de qualquer indemnização.

Bens em leasing

Trata-se de uma apólice específica para garantir bens adquiridos em regime de locação financeira, com uma ampla cobertura de “all risks” assim como a cobertura de responsabilidade civil de laboração dos bens a segurar.

Garante as perdas matérias em consequência directa de qualquer acidente imprevisto, que afecte os equipamentos adquiridos em regime de leasing  quer estejam ou não em laboração.

Através da subscrição deste produto o empresário garante ao banco credor o pagamento  do valor em dívida.


Avaria de máquinas

Seguro que garante os danos sofridos pelos equipamentos em consequência de causas próprias aos mesmos, ou seja avaria interna, erro de manobra, imperícia, efeitos da corrente eléctrica, defeitos de projecto defeitos de material ou de montagem, entre outros.

Especialmente recomendado para equipamentos de utilização intensiva e em que os custos de reparação são elevados. Obriga a um contrato de manutenção.


Máquina casco

O seguro de máquinas casco garante as perdas materiais em consequência directa de qualquer acidente imprevisto e devido a causa externa, quer os bens seguros estejam ou não em laboração ou a ser montados ou desmontados para fins de reparação, limpeza, revisão, recondicionamento ou transferência para outro local dentro da área definida como local de risco.

Garante as perdas e danos sofridos pelas máquinas e equipamentos industriais em consequência de incêndio, raio, explosão, roubo, choque, colisão capotamento, descarrilamento, erro de manobra, acidente de montagem, fenómenos da natureza e outros.

Poderá também ser incluída a cobertura de responsabilidade civil de laboração dos bens a segurar.


Perdas de exploração

Este seguro é um complemento do seguro multirriscos e destina-se a auxiliar a empresa no cumprimento das responsabilidades assumidas em situação de paralisação por sinistro.

Com a contratação desta cobertura a empresa garante o pagamento dos gastos fixos durante o período contratado em consequência de paralisação, diminuição da capacidade de produção ou aumento de gastos suplementares, decorrente de sinistro patrimonial coberto por um contrato de multirriscos.


Obras e montagens

Este seguro garante uma indemnização por prejuízos ocorridos na construção, reforma e/ou ampliação de casas, edifícios residenciais, comerciais e industriais.

O produto oferece protecção total contra qualquer tipo de dano material causado à obra por desmoronamento, incêndio, explosão, roubo, furto qualificado, ou erro de projecto, mas também causados a terceiros, decorrentes dos trabalhos de execução da obra.

Poderá ainda, ser garantido, entre outros, o período de manutenção, durante o qual os danos sofridos pela obra após a sua conclusão se manterão ao abrigo da apólice. 

Responsabilidade civil geral

Trata-se de um seguro cuja obrigatoriedade depende da actividade exercida.

Garante o reembolso de indemnização paga por actos involuntários resultantes da exploração de determinada actividade que originem lesões corporais ou danos materiais a terceiros.

O prémio é calculado em função do volume de vendas e/ou de Salários, ficando a responsabilidade da seguradora limitada ao capital seguro contratado.

Em função da actividade e do risco que se pretenda garantir, existem produtos que se adequam a essas especificidades tais como; Responsabilidade Civil Profissional, Responsabilidade Civil Produtos, Responsabilidade Civil Exploração e Responsabilidade Civil Poluição.

Seguro de saúde de grupo

Tal como o seguro de saúde individual garante o pagamento, até determinados valores previamente definidos, das despesas médicas como internamento, consultas, tratamentos e exames médicos, próteses e ortóteses, etc.

O seguro de saúde, na modalidade de reembolso das despesas de saúde efectuadas, permite total liberdade de escolha de médicos e clinicas. Na modalidade de rede permite recorrer a uma vasta rede de médicos, centros de diagnóstico, clinicas, hospitais e laboratórios de análises clinicas em que a pessoa segura suporta apenas reduzidos co-pagamentos.

Proporciona também o acesso à rede Bem estar, proporcionando descontos na aquisição de serviços em áreas ligadas ao bem estar e lazer, nomeadamente; medicinas não convencionais, psicologia, termas, ópticas, ginásios. etc

Este seguro contribui para a diminuição do absentismo laboral , melhora a qualidade de vida dos colaboradores da empresa.

  • Benefícios fiscais param a empresa.

Seguro de vida de grupo

Neste tipo de contracto, é garantido em caso de morte de qualquer das Pessoas Seguras, o pagamento do capital contratado.

Esta cobertura é válida, seja qual for a causa e o lugar onde a morte ocorra, excepto nos casos previstos nas Condições Especiais.


As coberturas dividem-se em dois tipos;

Cobertura Base de subscrição obrigatória:

  • Morte (por Doença ou Acidente)
  • Coberturas Complementares de subscrição facultativa;
  • Invalidez Total e Permanente
  • Invalidez Absoluta e Definitiva
  • Morte por Acidente
  • Invalidez Total e Permanente por Acidente
  • Morte por Acidente de Circulação
  • Invalidez Total e Permanente por Acidente de Circulação
  • Benefícios fiscais param a empresa.

Acidentes pessoais de grupo

Este seguro poderá abranger os riscos profissionais e extraprofissionais dos colaboradores, em conjunto ou apenas um ou outro isoladamente. 

A subscrição de seguro de acidentes pessoais grupo poderá ser obrigatório por força de convenções colectivas de trabalho, poderá ser efectuado como cobertura complementar de outros seguros, como o acidentes de trabalho, ou uma regalia profissional extensível ou não a todas as categorias de trabalhadores.

  • Benefícios fiscais param a empresa.

Poupança reforma de grupo

A incerteza sobre o futuro da segurança social no nosso país tem levado a que muitas pessoas e empresas constituam os seus próprios planos complementares de reforma.

O regime geral, actualmente em vigor, proporciona a um trabalhador que descontou durante quarenta anos, uma média de 74% do último salário, o que significa que para a generalidade dos cidadãos a vida após a reforma traduzir-se-á em graves problemas de carácter financeiro devido à perda do  rendimento habitual.

Para fazer face a este problema, as empresas quer sejam de pequena, média ou grande dimensão poderão subscrever para cada um dos seus colaboradores um plano de poupança reforma, de forma a complementar a pensão do estado. Trata-se de um plano extremamente atractivo e com benefícios fiscais.

Desta forma a empresa garante aos seus trabalhadores um Capital Final ou Renda Vitalícia que complemente a reforma dos seus trabalhadores.